Ondjiva – As receitas fiscais e aduaneiras arrecadadas no primeiro trimestre deste ano, na província do Cunene, atingiram 6,6 mil milhões de kwanzas (Kz), um aumento de 3,2 mil milhões comparativamente a igual período de 2021.
Em 2021, as receitas fiscais arrecadadas cifraram-se em 3,3 mil milhões de kwanzas, segundo o chefe interino do Departamento de Contabilidade, Tesouro e Património do Estado, afecto ao Gabinete Provincial das Finanças, Ernesto Ndala.
Ernesto Ndala, que prestou essa informação à ANGOP, disse que as receitas aduaneiras com uma cifra Kz 5,7 mil milhões, superaram as fiscais (904, 6 milhões de kwanzas).
Em relação às despesas realizadas no trimestre, disse que situaram-se na ordem dos 9,8 mil milhões de kwanzas, que se traduz numa execução de 19,60 por cento, face ao orçamento aprovado.
Informou que a dotação orçamental inicial, aprovada para todas as unidades orçamentadas sedeadas na província do Cunene, quer de subordinação local, quer central, é de 50,2 mil milhões kwanzas.