Quarta operadora ajuda as comunicações no país

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 03 Fevereiro De 2021    19h54  
Secretário de Estado das Telecomunicações, Mário Augusto da Silva Oliveira
Secretário de Estado das Telecomunicações, Mário Augusto da Silva Oliveira
Clemente dos Santos

Luanda – O secretário de Estado para as Telecomunicações, Mário Augusto da Silva Oliveira, considerou um marco para o sector, a entrada no mercado angolano da Africell, como a quarta operadora no país.

Mário Augusto da Silva Oliveira, que falava na sequência da assinatura do contrato de concessão para a prestação de serviço de comunicação entre o Inacom e a Africell, valorizou a acção por ser solução dos problemas de comunicações para os angolanos nas suas mais variadas vertentes.

Fez saber que o Executivo, por via dos seus programas estratégicos, nomeadamente do PDN-2018-2022, elencou para o sector das telecomunicações objectivos e metas para assegurar a comunicação por via da rede móvel a preços acessíveis a toda a população.

De acordo com o secretário de Estado, a criação de condições para acesso universal à Internet para a edificação da sociedade de informação e contribuir para o combate à infoexclusão e aumento da literacia digital faz parte dos objectivos.

O secretário de Estado reiterou que a estratégia, a longo prazo, para Angola 2025 , estabelece como objectivo geral, para as comunicações, assegurar o desenvolvimento e a expansão das infra-estruturas de suporte à oferta de serviços diversificados de telecomunicações e tecnologias de informação à Administração do Estado e a sociedade no geral em todas as regiões do país com qualidade.

A operadora de telecomunicações norte-americana Africell prometeu, nesta quarta-feira, criar mais de seis mil empregos em Angola com a sua entrada no mercado angolano que, se prevê para o terceiro trimestre deste ano, com um valor de 300 milhões de dólares.





+