Lisboa (Da correspondente)- Um projecto, denominado “Angola Startup Global”, foi apresentado esta quinta-feira, em Lisboa (Portugal), pelo INAPEM, em parceria com o Consulado Geral de Angola na capital portuguesa.
A iniciativa visa conectar e capacitar startup (empreendedores) angolanos para o mercado global, com foco em inovação e atração de investimentos.
Durante o encontro, o representante do INAPEM, Braulio Augusto, apresentou as linhas gerais do Angola Startup Global, ressaltando o papel crucial que a iniciativa desempenhará na internacionalização das startup angolanas.
O projecto tem como foco principal proporcionar a visibilidade global aos projectos inovadores de Angola, oferecendo uma plataforma sólida para que os jovens empreendedores possam participar de programas de capacitação, networking e atração de investimento, além de criar pontes com mercados estratégicos.
Além de aproximar os angolanos residentes em Portugal das acções do INAPEM, o evento foi um marco para fortalecer a visão do Angola Startup Global, que busca estabelecer o país como um centro de referência para empreendedorismo inovador a nível do continente africano.
No evento, estiveram presentes jovens angolanos residentes em várias zonas de Portugal. EJM/QCB