Proclamada "Associação + Mulher" no Lubango

     Economia           
  • Huíla     Segunda, 01 Abril De 2024    16h24  
Membros da Associação "Mais Mulher"
Membros da Associação "Mais Mulher"
DR

Lubango – Empresárias e empreendedoras da província da Huíla proclamaram, no fim-de-semana, na cidade do Lubango, a “Associação + Mulher”, que emergiu com 20 membros fundadores, cujo foco é facilitar o acesso a financiamentos e empoderar jovens aspirantes ao empresariado.

Em declarações hoje, segunda-feira, à ANGOP, a presidente do conselho de administração do grémio, Gracinda Gonçalves, assinalou que o obectivo é empoderar mulheres, através do empreendedorismo, um segmento em que o grupo encontra dificuldades.

Outrossim, conforme a empresária, é ajudar os membros a captar financiamento e estabelecer parcerias que as ajudem a implementar projectos ou colocarem em marcha os seus negócios, cujo lema é “Mulheres Inspiram Mulheres”.

O acto foi marcado por momentos de troca de conhecimentos entre as mulheres presentes, com a participação de adolescentes aspirantes aos empreendedorismo, que abordaram questões ligadas a exposição na internet, a identidade e o suicídio.

A “Associação + Mulher” é um projecto filantrópico sem fins lucrativos que visa ajudar mulheres no ramo do empreendedorismo e impulsionar o empoderamento feminino. MS





+