Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Primeira Expo Feito em Angola será realizada este ano

     Economia              
  • Luanda • Terça, 25 Julho de 2023 | 13h44
PCA INAPEM, Joao Nkosi
PCA INAPEM, Joao Nkosi
Joaquina Bento - Angop

Luanda - O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) prevê, este ano, realizar uma “ Expo Feito em Angola”, visando o reforço da divulgação do Serviço Feito em Angola (SFA), anunciou hoje o presidente do Conselho de Administração da instituição, João Nkosi.

O gestor deu esta informação quando apresentava o balanço síntese da participação do Serviço Feito em Angola, no âmbito da 38ª Feira Internacional de Luanda (FILDA 2023).

Além de preparar e publicitar a Expo Feito em Angola 2023, o INAPEM, através do SFA, prevê, também, fazer workshops para informar as secretarias-gerais dos ministérios e demais instituições públicas centrais e locais sobre o procedimento de contratação pública para bens e serviços “Feito em Angola”.

Prevê ainda fazer seminários a nível das províncias para o sector privado estar informado sobre os procedimentos de contratação pública para bens e serviços “Feito em Angola” e campanha de comunicação abrangente, saindo de forma semanal, sobre os procedimentos, benefícios, impacto do SFA constituem

Está igualmente previsto, segundo o responsável, engajar os embaixadores e os centros comerciais como parceiros do SFA, trazer os actores inseridos no âmbito da economia criativa, melhorar o mecanismo de adesão ao selo Feito em Angola e trabalhar com os demais parceiros no cumprimento dos benefícios previstos ao aderir ao SFA.

Quanto aos dados do SFA na FILDA 2023, disse que das empresas aderentes ao Feito em Angola participaram 28 expositores, de igual modo, seis empresas com processos de adesão em curso e igual número de empresas com manifestações de interesse registadas assim como 70 empresas que se candidataram ao Feito em Angola.

Em termos de províncias, os expositores à FILDA 2023 ligados ao Feito em Angola foram provenientes Luanda (29), Malanje (2), Benguela, Bengo e Namibe (1). Participaram ainda da FILDA duas empresas com o selo de cor verde, nomeadamente a BIOCOM e a Fazenda Filomena.

Em relação a sectores, os expositores ligados ao Feito em Angola, que participaram da FILDA 2023, estão inseridos na Indústria metalúrgica, transformadora e lacticínios, comércio. avicultura, prestação de Serviços (banca e organização de eventos), agroindústria e agro-negócio, sector têxtil, e  Pescas.

Das 25 categorias de premiação da 38ª Edição da FILDA, 11 do feito em Angola foram nomeadas em sete.

O Serviço Feito em Angola (SFA)  é uma iniciativa que surge com o fim de incentivar a produção e o consumo nacional.PPA

 





Notícias de Interesse

Matala saúda expansão dos serviços da ANGOP

 Sábado, 11 Janeiro de 2025 | 17h03

Novos diplomas facilitam empresas no domínio fiscal

 Sábado, 11 Janeiro de 2025 | 16h48

Administrador quer gestores a ouvir mais munícipes  

 Sábado, 11 Janeiro de 2025 | 16h46

Tiroteio causa pelo menos sete mortos na África do Sul

 Sábado, 11 Janeiro de 2025 | 16h38

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+