Lubango - O prémio “Melhor Participação de Agro-indústria” conquistado pela Humpata, durante a 4ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) representa o reconhecimento da aposta local na produção e na transformação, considerou a administradora da circunscrição, Rita Miranda.
Ao reagir hoje, terça-feira, no Lubango após a gala de premiação que decorreu no domingo, 13, a administradora disse ter sido um trabalho árduo de equipa, pois desde o primeiro dia na FMCA, o município mostrou que não só produz, mas também transforma.
“Nos apostamos nos nossos empresários que transformam. É uma satisfação extensiva ao apoio empresarial recebido, pois a responsabilidade cresce a cada dia, neste momento ficou o recado de que temos de trabalhar mais e esse prémio veio nos dar forças para continuar”, referiu.
Rita Miranda salientou que depois do reconhecimento, a Humpata vai agora junto das empresas, ajudá-las na certificação para aquelas que ainda não têm e são indústrias rudimentares, tudo para o aumento e melhoramento dos seus níveis de produção.
Destacou que vale a pena apostar nessas indústrias e nos produtores, pelo que estão preparados para poder, junto do orçamento da administração, apoiar os pequenos e grandes agricultores para consigam produzir e encaminhar os seus produtos para essas indústrias.
A Humpata esteve a concorrer com os municípios de Moçâmedes, Mucaba e Libolo, numa edição que premiou 11 categorias e tendo Malanje vencido o Grande Prémio FMCA/2023, a província que melhor se organizou e representou os costumes locais.
A FMCA que decorreu de 10 a 13 do mês em curso contou com 528 empresas públicas e privadas, 590 toneladas de mercadorias diversas em exposição e mais de 40 mil visitantes. EM/MS