Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, chegou ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), depois de ter percorrido, de comboio, durante uma hora, o troço ferroviário que liga a estação do Bungo, no centro da cidade, à esta infra-estrutura aeroportuária, em Icolo e Bengo, Luanda, numa extensão de 52 quilómetros.
Após a chegada, João Lourenço seguiu, em automóvel, para ver as obras da construção das vias rodoviárias da 2ª Circular A-3, de acesso ao Aeroporto Internacional, que depois de terminadas vão ligar o AIAAN, passando pela centralidade do Zango 5 e desembocando no centro da cidade capital.
O novo aeroporto inicia no próximo domingo (dia 10) a transferência gradual das operações comerciais de voos de passageiros com a rota Luanda-Cabinda, da TAAG - Linhas Aéreas de Angola.
Para o dia 10, estão previstos quatro voos de ida e volta para Cabinda, no período das 8h00 às 23h00, com uma aeronave Dash 8.400.
Durante o mês de Dezembro próximo, a TAAG vai realizar os voos das rotas da região Leste (Dundo, Saurimo e Luena) e do Soyo a partir do AIAAN e, de forma progressiva, no primeiro trimestre de 2025, concluirá a transferência das demais ligações domésticas e internacionais. VC