Luanda – O Conselho de Administração do Porto Namibe assumiu esta segunda-feira a presidência rotativa, por três anos, da Associação dos Portos de Angola (APANG), sucedendo a gestão do Porto de Luanda.
De acordo com uma nota de imprensa chegada esta terça-feira à ANGOP, o acto aconteceu no final do 12.º Congresso da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP), realizado em Luanda, na semana vinda.
Na cerimónia, o presidente do Conselho de Administração (PCA) do Porto de Luanda (cessante na associação), Alberto Bengue passou as “pastas” para o homólogo do Namibe, Manuel Nazareth Neto, que vai liderar a associação dos portos de Angola até 2026.
O evento foi prestigiado pela PCA da Agência Marítima Nacional (AMN), Anisabel Costa.
A Associação dos Portos de Angola (APANG), foi criada em 2013 no quadro da necessidade da congregação dos portos do país, dos terminais portuários e comunidade portuária, com vista a atingir objectivos como o asseguramento, defesa e promoção dos interesses dos associados e contribuir para o desenvolvimento e modernização do sistema portuário de Angola. OPF/AC