Novo mercado da “Praia Bebé” acolhe mais de 150 feirantes

     Economia           
  • Benguela     Sábado, 06 Fevereiro De 2021    12h44  

Catumbela - A comuna da Praia Bebé, no município da Catumbela, província de Benguela, conta com um novo mercado com capacidade de acolher mais e 150 feirantes que vendiam em condições precárias.

Orçado em 18 milhões e 600 mil kwanzas, suportado pelo Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, o mercado tem 144 bancadas, dois escritórios, além de espaços para quiosques e contentores frigoríficos.

Orçado em 18 milhões e 600 mil kwanzas, suportado pelo Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, o mercado tem 144 bancadas, dois escritórios, além de espaços para quiosques e contentores frigoríficos.

Após proceder a inauguração, o governador provincial de Benguela, Rui Falcão, destacou a qualidade da obra e sublinhou que a sua entrega visa melhorar as condições de trabalho dos feirantes.

O governador lembrou que em 2018, quando visitou a Praia Bebé, as vendedoras exerciam as suas actividades na rua, a céu aberto, e o governo prometeu criar as condições para elas continuarem com o seu negócio.

De igual forma, Rui Falcão apelou aos gestores do mercado comunal e aos feirantes, para que conservem o empreendimento.

Para José Cateta, da empresa Electredopir, responsável pela execução da obra, constrangimentos financeiros impediram que a empreitada fosse concluída no prazo de seis meses.

Francisca Chekena e Emília Nassessa, vendedoras da Praia Bebé, mostraram-se satisfeitas com a infra-estrutura, que mudou a imagem da comuna.

O administrador comunal da Praia Bebé, João Guilherme, olha para o novo mercado como um importante ganho social.

Com a inauguração do mercado, o responsável afirmou que o exercício da actividade comercial na comuna da Praia Bebé vai estar melhor organizada e doravante as vendedoras terão de obter um cartão de feirante.

 

 





+