Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

População do Cunene beneficia de bens alimentares

     Economia              
  • Luanda • Terça, 13 Abril de 2021 | 11h38
Apoio alimentar da Presidência da República, destinado à região Sul do país
Apoio alimentar da Presidência da República, destinado à região Sul do país
Pedro Parente

Luanda – Trinta toneladas de bens alimentares e outros de primeira necessidade foram enviadas, hoje, à província do Cunene, com vista a minimizar a fome da população local.

Trata-se do envio de bens alimentares e vestuário, numa iniciativa da Presidência da República, que está a prestar atenção especial às vítimas da seca, na província do Cunene e outras do Sul de Angla afectadas pela estiagem.  

Desde 1998, a seca afecta, ciclicamente, a região sul do país, principalmente a província do Cunene, mas em 2018/2019 este fenómeno foi mais devastador da história, dentre os vários momentos registados nos últimos 24 anos.

A acentuada crise de 2018 atingiu 880 mil 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado, causando a morte de 30 mil animais, entre bovinos, caprinos, e suínos.

A doação tem como propósito minimizar o sofrimento das vítimas da fseca que assola a circunscrição, onde a população já está a padecer de fome e sede.

Entretanto, segundo soube a Angop, na tarde desta mesma terça-feira, um outro contigente alimentar (fuba, arroz, massa, óleo, ração fria, leite e outros) segue via terrestre para o Cunene, Cuando Cubango, Huila e Namibe. 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+