Polícia trava saída de mais de 64 mil litros de combustível para RDC

     Economia           
  • Zaire     Terça, 30 Abril De 2024    22h06  
Contrabando de combustível para Namíbia
Contrabando de combustível para Namíbia
DR

Soyo - Sessenta e quatro mil e 875 litros de combustível, supostamente, para o contrabando na vizinha República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos, esta terça-feira, pela Polícia Nacional no município do Soyo, província do Zaire.

Acondicionado em recipientes de 25 e 250 litros, o combustível estava armazenado numa residência localizada nas imediações de um dos canais fluviais do rio Zaire, periferia da cidade do Soyo.

Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que as autoridades locais apreendem combustível no referido quintalão, tendo desta vez sido detidos cinco indivíduos, como supostos envolvidos no contrabando.

De acordo com o delegado municipal do Interior, Domingos Armando Zola, o efectivo trabalha para a localização e detenção do proprietário do quintal, por supostamente ser cúmplice desse negócio ilícito.

Segundo o responsável, que falava à imprensa, a polícia no Soyo apreendeu, na mesma operação, um camião cisterna carregado de gasolina, por suposto descaminho do produto.

O camião vinha da capital do país, Luanda.

O município do Soyo partilha uma fronteira fluvial com a RDC. PMV/JL

 

 





+