Polícia trava saída de dois mil e 500 litros de combustível para a RDC

     Economia           
  • Zaire     Quinta, 25 Janeiro De 2024    16h29  
Contrabando de combustível (ilustração)
Contrabando de combustível (ilustração)
ANGOP

Mbanza Kongo – Dois mil e 500 litros de combustível que tinham como destino a vizinha República Democrática do Congo (RDC) foram, quarta-feira, apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira, no município do Soyo, província do Zaire, por tentativa de contrabando.

Acondicionado em recipientes plásticos, o produto foi apreendido nos canais fluviais de Santo António, Luamba e Nvuandembo, informou esta quinta-feira, à ANGOP, o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo.

De acordo com a fonte, o combustível adquirido supostamente nos postos de abastecimento daquela circunscrição está avaliado em 335 mil e 250 kwanzas.

A mercadoria foi entregue à Administração Geral Tributária (AGT) local, para os procedimentos que se impõem.

Repatriados 68 cidadãos da RDC

Sessenta e oito cidadãos da RDC foram repatriados quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

O repatriamento ocorreu nos postos fronteiriços do Mpozo e Kanga (Nóqui), Minga (Cuimba) e Luvo, no município de Mbanza Kongo.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, do grupo constam 34 mulheres.

Quatro municípios da província do Zaire, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Nóqui e Cuimba partilham fronteira com a RDC, numa extensão de 310 quilómetros. JL





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+