Polícia impede contrabando de combustível para Namíbia

     Economia              
  • Cunene • Segunda, 26 Agosto de 2024 | 17h42
Bidões de combustível apreendidos no Cunene
Bidões de combustível apreendidos no Cunene
DR

Namacunde - Dois mil e 455 litros de combustível (gasolina e gasóleo), que seriam comercializados na República da Namíbia, foram apreendidos, esta segunda-feira, pela Polícia Nacional na província do Cunene.

A informação foi prestada à ANGOP pelo director local para comunicação e imprensa da corporação, superintendente-chefe, Nicolau Tuvecalela, explicando que a apreensão do produto ocorreu em residências e na via pública, além de bombas de combustível, principalmente na zona fronteiriça de Santa Clara, município de Namacunde.

Fez saber que o combustível é acondicionado em bidões de 25 e 200 litros com destino à Namíbia, passando por caminhos ilegais, o que constitui crime.

Na sequência da operação de combate ao contrabando, foram detidos 11 cidadãos, dos quais dois namibianos.

Por outro lado, a polícia nacional recuperou uma viatura roubada (Toyota Corola, matrícula namibiana), no município do Cuvelai, que seguia em direcção à província da Huíla, com um cidadão nacional, 36 anos, que fora detido.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a Namíbia, sendo 340 terrestres e 120 fluviais. PEM/LHE/VC 





+