Polícia no Zaire impede entrada ilegal de medicamentos

     Economia              
  • Zaire • Quarta, 01 Junho de 2022 | 13h58
Medicamentos
Medicamentos
Morais Silva

Mbanza Kongo – Meia tonelada de medicamentos diversos, proveniente da República Democrática do Congo (RDC), foi apreendida pela Polícia Fiscal Aduaneira (PFA) na província do Zaire, nos últimos 12 meses.

A apreensão deveu-se pela introdução ilegal desses fármacos no território nacional, segundo o comandante provincial da Polícia Fiscal Aduaneira, superintendente-chefe Marcelino Calhau.

Explicou que o produto foi apreendido nos postos fronteiriços terrestres de Luvo (Mbanza Kongo) e Nóqui, assim como no posto fluvial de Kimbumba, no município do Soyo.

Adiantou que, os fármacos foram entregues ao Ministério Público, como prova de crime, devendo este órgão dar o devido destino ao produto.

Ainda no período em balanço, segundo a fonte, a Polícia Fiscal Aduaneira travou a saída de 126 mil litros de combustível (gasóleo e gasolina) que se destinava para o contrabando na RDC, mais 30 mil litros se comparado com o intervalo homólogo anterior.

No total, disse, o órgão efectuou 185 apreensões de bens diversos nos postos fronteiriços acima referenciados, por transgressão às normas de importação e exportação de mercadorias.

O comandante provincial da Polícia Fiscal Aduaneira do Zaire falava à imprensa, à margem da cerimónia da abertura das actividades do 26º aniversário da instituição, a assinalar-se no próximo dia 12 desse mês.

 

 

 



Tags


Notícias de Interesse

Está cumprida a minha missão - Roque Sapiri

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 20h13

Apuramento “inédito” marca semana desportiva

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 19h25

Assembleia Geral da ONU aprova Pacto para o Futuro

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 17h47

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+