Huambo - Um total 14 mil 960 litros combustível, destinados à venda ilegal, foram apreendidos nas últimas 72 horas, pela Polícia Nacional, no município do Bailundo, província do Huambo, soube a ANGOP, esta segunda-feira.
Em nota de imprensa, o Comando da Polícia Nacional na província do Huambo refere tratar-se de nove mil 960 litros de gasolina e cinco mil de gasóleo, armazenados clandestinamente.
Tal pretensão dos contrabandistas, lê-se, visa obter o lucro fácil, com o armazenamento e venda de combustíveis em locais impróprios e sem adopção de medidas de segurança.
Sem revelar o número de detidos, a Polícia Nacional assegurou estar a trabalhar na identificação de mais armazenamentos clandestinos.
O município do Bailundo, cuja sede está localizada a 75 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, possui uma extensão de sete mil e 65 quilómetros quadrados, que perfazem as suas cinco comunas, designadamente Bimbe, Hengue, Lunge, Luvemba e a Sede municipal, onde vivem mais de 372 mil habitantes. ALH