Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PN apreende mais de 10 mil litros de combustível por tentativa de contrabando

     Economia              
  • Zaire • Terça, 03 Dezembro de 2024 | 11h58
Contrabando de combustíveis
Contrabando de combustíveis
Victor Manuel-ANGOP

Mbanza Kongo – Dez mil e 590 litros de combustível foram apreendidos na madrugada desta terça-feira, pela Polícia Nacional (PN) no município do Cuimba, província do Zaire, por tentativa de contrabando para a vizinha República Democrática do Congo (RDC).

Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, o produto a bordo de um camião de marca Sinitruck, foi apreendido por volta das 2 horas, no bairro Terra Nova, periferia da vila do Cuimba.

Informou que a mercadoria acondicionada em recipientes de 250, 25 e 30 litros cada, estava a ser transportada para a comuna fronteiriça do Buela que dista a 30 km a Norte da sede municipal do Cuimba.

Durante a operação policial, foram detidos dois supostos traficantes de combustível do tipo gasóleo, que nos próximos dias serão encaminhados ao Ministério Público.

Fontes contactadas pela ANGOP afirmaram que, nos dias que correm, os supostos contrabandistas estão a usar mais a fronteira do Buela (Cuimba) devido ao aperto das forças policiais na comuna fronteiriça do Luvo (Mbanza Kongo), principal via de saída ilegal de derivados do petróleo para o país vizinho.

Quatro municípios da província do Zaire partilham fronteira com a RDC, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui, numa extensão de 310 km. JL    

 

  





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+