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Passageiros satisfeitos com serviço no AIAAN

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  • Luanda • Domingo, 10 Novembro de 2024 | 11h38
Sala de embarque no novo Aeroporto de Luanda
Sala de embarque no novo Aeroporto de Luanda
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - Passageiros do voo inaugural no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), com destino à província de Cabinda, foram unânimes em reconhecer o atendimento diferenciado e a grandeza da estrutura do novo espaço aeroportuário.

Em declarações à ANGOP, antes do embarque, Francisco Jimbi, natural de Cabinda, que disse ter visitado frequentemente a zona de origem, considerou excepcionais os serviços e a estrutura do AIAAN, comparativamente ao anterior aeroporto. 

Já Celina Felisberto, a realizar a sua primeira viagem, confessou que lhe chamou a atenção a organização do espaço. 

Afirmou ser um atendimento ágil em diferentes situações,  como o caso da sua em que perdeu os documentos "mas foi rapidamente solucionado".

Segundo a passageira, é de louvar o Governo pela infra-estrutura de carácter internacional e "com um atendimento à altura". 

O chefe de divisão de sistemas da Direcção de Operação em Terra, Pascoal Calanga, frisou que o início das operações  no novo aeroporto correu sem sobressalto, visto que foram acauteladas as condições exigidas para o efeito.

Esta manhã, partiram 92 passageiros para Cabinda a bordo do boeing 737-700 da TAAG, marcando o arranque das operações de voo de passageiros no novo aeroporto internacional de Luanda.

O aeroporto conta 31 mangas (ramal de acesso às aeronaves), das quais 11 para serviços domésticos e 19 para os  internacionais, além de tapetes rolantes para o depósito de bagagem. 

A zona de check-in conta com seis ilhas para 94 balcões, sendo 32 para o serviço doméstico e 62 para o internacional.

Contempla ainda, entre as diversas áreas de serviço, salas VIP, restauração, lojas, uma clínica, centro de primeiros socorros, elevadores, pessoal treinado para prestar atenção especial às pessoas com mobilidade reduzida, bem como parque de estacionamento para mais de mil e quinhentas viaturas.   

Para a fluidez dos passageiros, o Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), na zona internacional, possui 36 balcões, sendo 10 para passaporte electrónico, bem como 14 para atender o segmento dos passageiros domésticos.

No entanto, os passageiros beneficiarão do serviço interno de transferência sem sairem do interior do aeroporto.ML/VC





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