“Onzo Yami” vai construir mil habitações para caixa de previdência tributária

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 20 Abril De 2024    01h23  
Momento da assinaturas de Cooperação entre a AGT e a empresa Onzo Yami
Momento da assinaturas de Cooperação entre a AGT e a empresa Onzo Yami
Herlander Massaqui - ANGOP

Cacuaco – Mil habitações vão ser construídas, em um ano, pelo projecto “Onzo Yami – A minha casa, o meu lar”, para beneficiar os filiados da Caixa de Previdência e Aposentação dos Trabalhadores Tributários (CPATT).

Para a concretização desse projecto, a Caixa de Previdência e Aposentação dos Trabalhadores Tributários (CPATT), afecta à AGT, e o Grupo Ribeirinho Onzo Yami rubricaram na sexta-feira, no município de Cacuaco, em Luanda, um acordo de parceria  no domínio da habitação.

O protocolo, assinado pelos presidentes dos conselhos de administração do Projecto "ONZO YAMI" e da CPATT, respectivamente Hernani Ribeiro e Euridice Cristina Alves, visa reforçar o compromisso entre as partes.

A cerimónia de assinatura contou com a presença do director nacional da Gestão Fundiária e Habitação, Amílcar Lutucuta, o director do Instituto Nacional da Habitação, Silva Neto, funcionários da AGT, entre outras individualidades.

Lançado a 12 de Agosto de 2023, o projecto Onzo Yami esta localizado no distrito urbano do Sequele, município de Cacuaco, onde prevê erguer um total de cinco mil habitações de tipologia T3 de média renda, com infraestruturas e equipamentos sociais, numa área total de 300 hectares.

Segundo o director Executivo do Grupo Ribeirinho, Nilton Ribeiro, a primeira fase do projecto criou dois mil empregos directos e dois mil e 500 indiretos. 

Esse projecto  surge no âmbito do incentivo do investimento privado em Angola, tendo a parceria de uma angolana e outra chinesa, que  a missão de construir mais de 60 mil casas no país. COF/SEC/QCB





+