OGE/2024 prevê despesas acima de Kz 94 mil milhões para o Cuanza Sul

     Economia           
  • Cuanza Sul     Segunda, 06 Novembro De 2023    14h18  
Governador Provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha
Governador Provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha
DR

Sumbe – Noventa e quatro mil milhões, 460 milhões, 346 mil e 94 kwanzas é o valor de receitas e despesas previsto na proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)  atribuído à província do Cuanza Sul para o exercício económico de 2024, soube, esta segunda-feira, a ANGOP.

Os dados foram apresentados, na cidade do Sumbe, pelo governador provincial, Job Capapinha, adiantando que, comparativamente à proposta do OGE de 2023, houve um aumento de 10 mil milhões, 329 milhões, 902 mil e 193 kwanzas.

De acordo com o governante, que falava na abertura da terceira sessão ordinária do Governo local, com este montante, o Executivo vai assegurar a execução do pagamento dos salários da função pública e concluir os projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

De igual modo, disse, as verbas serão aplicadas nos programas de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP), Orçamento Participativo, nos serviços de saúde e da educação, entre outros projectos.

Neste sentido, apelou aos gestores públicos no sentido de redobrarem esforços com vista ogarantirem o desenvolvimento social e económico da região e o bem-estar das populações.

‘Sendo um orçamento ainda insuficiente para as inúmeras necessidades das populações que governamos, somos chamados a rebuscar a inteligência e manter uma postura de Estado, no sentido de, com a participação dos munícipes, reduzirmos o sofrimento das populações, sobretudo na perspectiva do combate à fome e à pobreza”, acrescentou.

A reunião abordou temas relacionados com a proposta do OGE/2024, o programa das festividades alusivas ao Dia da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro, o processo de recrutamento e incorporação militar e a VIII Edição da Feira do Campo.

Participaram no encontro membros do Governo local, administradores municipais, entre outros convidados. 

Com uma superfície de 55.660 quilómetros quadrados, a província do Cuanza Sul tem uma população estimada em dois milhões e 200 mil pessoas, distribuída por 12 municípios e 36 comunas.CIJ/MCN





+