Luanda – O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação assegura a disponibilidade de verbas para estancar ravinas de carácter emergencial nas províncias da Lunda Norte e Lunda Sul.
A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo director nacional de Obras e Engenharia, Lucau Kiamkupu, que não avançou o orçamento para a empreitada.
Segundo o responsável, prevê-se intervir nas ravinas dos bairros Nzagi e Camahundo, na Lunda Sul, e um total de quatro identificadas na Lunda Norte, todas de carácter emergencial.
Falando a propósito da visita de trabalho que o titular das Obras Públicas efectua de 23 a 26 deste mês, nas províncias de Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul, Lucau Kiamkupu lembrou que estas ravinas têm um nível de evolução acentuado, facto que coloca em perigo vidas humanas e infra-estruturas públicas.
“As condições financeiras estão completamente asseguradas para garantir o início e a conclusão das empreitadas”, assegurou.
Segundo o director, as contratações dos empreiteiros e fiscais foram feitas com base no regime "contratação emergencial", estando-se já na fase de mobilização para o início das obras.
Portanto, concluiu, a consignação das referidas obras de ravinas será feita durante a visita da delegação do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação nas referidas regiões.
Durante quatro dias, a comitiva encabeçada pelo ministro Carlos Alberto dos Santos vai aferir também o grau de execução das obras de vários troços das três províncias, com destaque para a Estrada Nacional 230.QCB/NE