Obras do Pólo Diamantífero de Saurimo terminam em Julho

     Economia           
  • Lunda Sul     Sábado, 23 Janeiro De 2021    15h39  
Diamante (Foto ilustração)
Diamante (Foto ilustração)
Divulgação

Saurimo - A construção do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, província da Lunda Sul, termina em Julho do corrente ano, disse à ANGOP fonte do projecto.

As obras da infra-estrutura, iniciadas em Setembro de 2019, têm um nível de execução física de 60 por cento, segundo o encarregado das mesmas, Diter Pacheco, da construtora ENGEVIA.  

Avaliada em 77 milhões de dólares, mais um investimento complementar de dois milhões 300 mil Dólares americanos, o empreendimento vai garantir dois mil postos de trabalhos directos. 

O encarregado das obras disse que elas estão dividida em três áreas, designadamente comercial e central híbrida, ambas com nível de execução física na ordem dos 87 por cento, e industrial, com apenas 30 por cento.

Falando durante a visita do secretário de Estado para os Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Jânio Victor, o responsável das obras anunciou que serão recrutados mais 200 jovens, que se juntarão aos actuais 575 trabalhadores, para cumprir o cronograma estabelecido.

Localizado a Norte da cidade de Saurimo, o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero visa reunir num só espaço empresas relacionadas com a economia mineradora, com foco na cadeia de valores dos diamantes, e oferece infra-estruturas adequadas para o desenvolvimento desta actividade.

 





+