Cangamba - As obras de construção das principais estradas inter-municipais da província do Moxico, com destaque a do Marco25 (Luau) /Cazombo/Lumbala Caquengue, iniciam em Junho próximo, anunciou em Cangamba, o governador Ernesto Muangala.
Trata-se da conclusão da estrada entre Marco 25/Cazombo/Lumbala Caquengue, permitindo a ligação dos munícipios do Luau e Alto Zambeze, num percurso de 192 quilómetros.
O governante anunciou, igualmente, para “breve”, a construção do troço Luzi/Cassanba/Cangamba, no município dos Luchazes, bem com a via que liga os municípios do Léua/Cameia/Luacano/Luau, ao longo da Estrada Nacional EN250, em paralelo ao Caminho de Ferro de Benguela.
Reiterou que as referidas obras serão intervencionadas pelas empresas MCA (Léua/Cameia) e AFAVIAs (Cameia/Luacano/Luau), respectivamente, cujo meios já foram instalados para o início das empreitadas.
Ernesto Muangala disse que esses projectos serão acompanhados com a asfaltagem das sedes municipais do Léua, Cameia e Luacano, com uma duração de 48 meses (4 anos), conforme os contratos celebrados.
A província do Moxico possui apenas 576 quilómetros asfaltados, dos três mil e 477 quilómetros que compõem a malha rodoviária da região, sendo que, dos nove municípios, apenas um (Camanongue) está ligado por estrada asfaltada. TC/YD