Moçâmedes- A implementação do Projecto Integrado de Desenvolvimento da Baia de Moçâmedes, na província do Namibe, consolida a região como uma referência em infraestrutura portuária e logística e promove a sustentabilidade ambiental, considerou o presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe, Nazareth Neto.
O responsável, que falava recentemente na cerimónia de cumprimento de fim de ano, afirmou que a nauguração da referida infraestrutura está prevista para Agosto deste ano, no âmbito das comemorações dos 50 anos da independência nacional de Angola.
O PCA disse que o ano de 2024 foi um marco para o Porto do Namibe na transformação digital, com a implementação do sistema de gestão documental, visando a desburocratização da empresa.
“Estamos a investir em infraestrutura tecnológica, integrando dados e operações para uma visão mais estratégica e em tempo real” disse.
"A obra constitui um marco para o progresso da província do Namibe e do pais em geral, com diferentes serviços portuários de alto padrão tecnológico", salientou.
A empreitada conta com 550 trabalhadores, numero que poderá aumentar em Fevereiro próximo, com mais mil funcionários de diferentes especialidades de engenharia.
O referido projecto Integrada de Desenvolvimento da Baia de Moçâmedes, que teve início em 2019, está a cargo do Ministério dos Transportes, com financiamento de 600 milhões de dólares americanos da Consorcio Toyota Corporation e a TOA Corporation.FA/ASS
ANGOP/FA
nnnnnn