Cabinda – O Executivo angolano vai apreciar, na próxima semana, um conjunto de novos diplomas que irão simplificar e facilitar as empresas no domínio fiscal, anunciou, sexta-feira, na cidade de Cabinda, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.
De acordo com o ministro de Estado, que falava durante um encontro com a classe empresarial local, os novos instrumentos jurídicos trarão muitos benefícios aos empresários nacionais, com realce para o apoio ao crédito e o acesso ao mercado para a produção e transformação de bens produzidos no país.
Adiantou que o Executivo vai fazer uma advocacia junto aos bancos comerciais sobre as questões que se prendem com as dificuldades relacionadas com a estrutura de garantias e na gestão de créditos e riscos, para quem tais medidas visam incentivar a produção interna.
“É com esse propósito, que o governo tem vindo a recolher em todo o território nacional, subsídios dos empresários nacionais para o enriquecimento dos referidos projectos”, referiu.
Segundo José de Lima Massano a interacção entre produtores e consumidores proporciona políticas assertivas capazes de contribuir para o crescimento da economia nacional e a consequente melhoria da vida da população.
Durante a sua estada nesta região mais ao norte do país, o ministro de Estado para a Coordenação Económica inteirou-se da execução das obras da Refinaria de Cabinda, do Terminal de Águas Profundas do Caio e do Novo Aeroporto Internacional de Cabinda (NAIC). ING/JFC/JL