Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Novas indústrias absorvem mais de dois mil milhões de kwanzas

     Economia              
  • Huíla • Terça, 15 Fevereiro de 2022 | 09h59
Máscaras Huiladesign
Máscaras Huiladesign
Morais Silva

Lubango – Dois mil milhões 790 milhões de kwanzas foram aplicados, em 2021, na abertura de 93 novas indústrias de pequena dimensão, na província da Huíla.

Comparativamente a 2020, foram investidos mais 960 milhões de kwanzas e surgiram 32 novas indústrias, entre as quais se destacam as de panificação e moagem.

Os investimentos, licenciados pelo gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, geraram 206 postos de trabalho, dos quais 47 para mulheres.

Os dados foram revelados hoje, terça-feira, à ANGOP, no Lubango, pelo director do gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, Manuel Machado Quilende, destacando a instalação de 32 indústrias moageiras e 30 panificadoras.  

Adiantou que a Huíla recebeu 15 propostas de investimentos, com realce para a indústria de processamento de carne, proveniente de gado diverso e aves, assim como de leite e derivados, massa e óleo alimentar, mel, detergentes, sumos e refrigerantes.

Manifestou que a província carece de, pelo menos, 42 indústrias no segmento dos fertilizantes, vestuários, chapas de zinco, câmara de frio, curtumes, montagem de electrodomésticos, de medicamentos naturais, de ração animal, entre outras.

Com as manifestações de interesse propostas, Manuel Quilende fez saber que a previsão é gerar mil 788 postos de emprego directos.

O gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla controla 350 indústrias, das quais 236 em funcionamento, 38 paralisadas e 76 em fase de implementação.

Em termos de dimensão e capacidade produtiva, 278 são de pequena e 72 de média dimensão.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+