Nova Direcção da UNTA no Uíge defende equilíbrio salarial

     Economia           
  • Uige     Sexta, 12 Fevereiro De 2021    22h07  

Uíge - A aposta no equilíbrio salarial dos trabalhadores, no diálogo permanente com os parceiros sociais e as comissões sindicais dos 16 municípios da província do Uíge, são as princiais "linhas de força" da nova secretária-geral da UNTA-Confederação Sindical, eleita nesta sexta feira.

Nlando António, que substitui Sebastião Mutango no comando da UNTA, disse à imprensa que a aposta em si, para conduzir a organização até 2026, é uma oportunidade para resolver os principais problemas que assolam a classe trabalhadora.

Sem precisar a desparidade salarial, a responsável explicou, por outro lado, que a falta de promoção regular nas categorias ocupacionais constitui também inquietação da confederação sindical, por isso, pediu ao Governo local para a sua resolução.

Na ocasião, o director provincial da Insppecção no Uíge, Baptista Bunga, pediu aos sindicalistas para exigirem os seus direitos de forma legal, consagrado na Constituição da República.

A assembleia de eleição da nova Diereção da UNTA-Confederação Sindical juntou 62 delegados, entre outras personalidades.                    





+