Moçâmedes - Os projectos estruturantes do Porto do Namíbe estão em destaque global na 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que entrou este sábado no seu quinto e penúltimo dia.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Porto do Namíbe, Nazareth Neto, os projectos apresentados tem atraído a atenção de investidores de diversas partes do mundo.
A modernização e ampliação do cais do terminal Multiuso e a reabilitação do cais Mineraleiro do Saco Mar, visando aumentar a capacidade de carga e descarga, bem como a facilitação logística de transporte marítimo estão entre os projectos apresentados, precisou.
Manuel Nazareth Neto indicou que a participação do Porto do Namibe na FILDA 2024 visa não só angariar mais clientes, mas também dar a conhecer ao país e ao mundo os projectos em curso, bem como o futuro corredor do Sul de Angola, ou seja, o corredor do Namíbe, que é o lema escolhido para esta edição da Feira.
Explicou que a exposição conta igualmente com o Projecto Integrado de Desenvolvimento da Baia de Moçâmedes, que está numa fase de execução física de 40% e que compreende a construção de uma nova ponte cais no Terminal Mineraleiro do Saco Mar de 520 metros com calado de 20 metros. FA/IZ