Projecto “ Minha Terra” chega ao Namibe

     Economia              
  • Namibe • Sexta, 23 Abril de 2021 | 19h30
1 / 2
Namibe: Ministro de Estado e chefe da casa civil do presidente da Republica, Adão de Almeida no acto do lançamento do projecto " Minha Terra" na Bibala, entrega de titulos de terras agricolas
Namibe: Ministro de Estado e chefe da casa civil do presidente da Republica, Adão de Almeida no acto do lançamento do projecto " Minha Terra" na Bibala, entrega de titulos de terras agricolas
Anabela Fritz
2 / 2
Namibe: Ministro de Estado e chefe da  casa civil do presidente da República, Adão de Almeida procede entrega de uma impressora a equipa do projecto Minha Terra" na Bibala
Namibe: Ministro de Estado e chefe da casa civil do presidente da República, Adão de Almeida procede entrega de uma impressora a equipa do projecto Minha Terra" na Bibala
Anabela Fritz

Moçâmedes – O projecto “ Minha Terra”, que visa a atribuição de direitos fundiários às comunidades possuidoras de parcelas de terra, chegou hoje à província do Namibe, com entrega dos primeiros 110 títulos de concessão de parcelas.

O arranque deste projecto no Namibe teve lugar no municipio da Bibala, em acto orientado pelo ministro da casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

O programa prevê a entrega de 200 títulos de concessão de terras para a prática da agricultura em cada  municípios a nível do país, sendo a província a quarta a beneficiar.

A secretaria de Estado do Ordenamento do Território, Paula de Carvalho, disse, à propósito, que o mesmo visa a atribuição de direitos fundiários às comunidades,  priorizando camponeses inseridos em cooperativas.

Referiu que na Bibala foi possível fazer o levantamento de 228 parcelas, um pouco acima da média do que estava previsto, cumprindo-se os objectivos.

Como vantagem da atribuição dos títulos, a secreta de Estado apontou o acesso ao créditos, para além de outros benefícios que visam incrementar a produção agrícola definidos pelo governo e organizações não governamentais.

O programa veio para implementar outra dinâmica no que tange a emissão de títulos de terras, um processo que antes durava meses, por questões burocráticas.

A nível do país já foram emitidos 400 documentos.

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+