Moçâmedes- As potencialidades económicas e sociais da província do Namibe estão patentes, desde quarta-feira, na Expo Azul, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIN).
A Expo Azul, com a duração de cinco dias, decorre sob o lema “ Comércio e Indústria no Desenvolvimento do país” e conta com a exposição de produtos ligados aos recursos minerais, marinhos, turísticos e sociais.
O evento está inserido nas comemorações do 174º aniversário da cidade de Moçâmedes, a assinalar-se no dia 4 de Agosto do corrente ano, ou seja, nesta sexta-feira.
A feira conta com a participação de mais de cinquenta expositores das províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Cuando Cubango, Cuanza Sul e Namibe, o anfitrião.
Em declarações à ANGOP, o presidente da Associação Comercial e Indústria do Namibe, Amadeu Silva, disse que o evento visa promover e divulgar mais as potencialidades económicas da região, para a atracção de investidores nacionais e estrangeiros, com os produtos, marcas e serviços expostos.
A Expo Azul prevê, de igual modo, contribuir para o desenvolvimento no sector industrial, além da troca de experiências e intercâmbio tecnológico entre os expositores.
Por sua vez, o porta-voz do evento, David Mendes disse à ANGOP, que o evento prevê arrecadar no final um volume de negócios de mais de trinta milhões de kwanzas .
A Expo Azul reserva também conferências com abordagem de temas ligados à requalificação da Baia de Moçâmedes, paleontologia, a Administração Geral Tributária (AGT) e seus serviços, o desenvolvimento dos sectores industrial, social e da hotelaria.FA/NE