Mais de cem estabelecimentos comerciais inspeccionados no Namibe

     Economia           
  • Namibe     Sábado, 23 Dezembro De 2023    13h04  

Moçâmedes - Cento e cinquenta estabelecimentos comerciais, entre grossistas e retalhistas, foram inspeccionados pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) na província do Namibe, de Janeiro a Dezembro do corrente ano.

Em declarações à ANGOP na sexta-feira, a responsável da ANIESA do Namibe, Ângela Ndulumba, revelou que comparativamente ao igual período de 2022, há uma subida de 23 inspecçõe.

Salientou que foram detectadas 15 infracções que incidem na subida de preço dos produtos, higiene local, no boletim de sanidade, entre outras.

Ângela Ndulumba fez saber que a ANIESA desenvolve uma operação, desde o dia 27 de Novembro último, para prevenir a especulação de preços dos produtos que compõem a cesta básica e assegurar o controlo da qualidade dos bens alimentares durante a quadra festiva.

A operação, que termina no dia 5 de Janeiro de 2024, tem como objectivo inspeccionar e fiscalizar os vários estabelecimentos comerciais e vai agregar profissionais da ANIESA, do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC).

A ANIESA é um órgão de inspecção das actividades económicas que integra inspectores do comércio, hotelaria, saúde, agricultura e tem como missão controlar os preços e a qualidade dos produtos em comercialização. FH/FA/OHA





+