Governo do Namibe quer mais mulheres a empreender

     Economia              
  • Namibe • Segunda, 08 Agosto de 2022 | 14h24
Feira "Expo Mulher-2022" na província do Namibe
Feira "Expo Mulher-2022" na província do Namibe
Anabela Fritz

Moçâmedes - A vice-governadora do Namibe para o sector técnico e infra-estrutura, Ema Samali, apelou hoje, segunda-feira, em Moçâmedes, às mulheres a empreender mais, por forma criar oportunidades de negócios nos diferentes ramos.

Ema Samali que falava na abertura da "Expo Mulher 2022", que decorre em Moçâmedes sob o lema “Mulheres Comprometidas com a Paz e Desenvolvimento”, disse que empoderar a mulher é investir no crescimento e desenvolvimento económico e social do país, pelo que essa é a razõo da realização do certame.

A governante disse que o governo angolano tem criado e continua a implemetar políticas que visam o bem-estar das mulheres, com a promoção e expansão do acesso a oportunidades.

“Vamos continuar a melhorar a assitência social às familias, sobretudo das mulheres, com o aumento das transferências sociais monetárias e ajudando-as a desenvolver negócios que promovam o auto-emprego”, disse a governante.

Por sua vez, a Directora do Gabinete Provincial da Acção Social e Igualdade do Genéro, Lemba Lopes, disse que o evento visa mostrar as potecialidades da província do Namibe e o trabalho que as mulheres desenvolvem nos diferentes sectores, através de pequenos negócios.

Em dois dias, a Expo-Mulher acolhe mulheres de negócios dos cinco municipios, nomeadamente Moçâmedes, Bibala, Virei, Tômbwa e Camucuio, onde estão expostos vários produtos que vão desde a agricultura, pescas, hotelaria e restauração, culinária, advocacia, prestação de serviços e outros.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+