Mulheres devem divulgar informações sobre educação financeira

     Economia           
  • Lunda Sul     Quarta, 15 Junho De 2022    18h01  
Mulheres podem contribuir bastante na educação financeira da família
Mulheres podem contribuir bastante na educação financeira da família
David Dias

Saurimo - A directora do gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Luísa Martins,na província da Lunda Sul, encorajou hoje as mulheres empresárias, empreendedoras e zungueiras (ambulantes) da cidade de Saurimo, a partilharem mais informações sobre educação financeira, visando a promoção da cultura de poupança no seio das famílias.

Segundo a responsável, que falava no acto de encerramento da formação sobre “Educação Financeira”, promovida pelo Banco Nacional de Angola (BNA), em parceria com o Ministério da Acção Social, Família Igualdade do Género, as mulheres devem disseminar o que aprenderam a outras pessoas, de modos a estimular a independência económica e melhorar o seu nível de vida.

“Só assim, as mulheres estarão munidas com ferramentas necessárias para fazerem poupanças, quando recebem os seus ordenados e acudir as despesas de casa”, sustentou a fonte.

Luisa Martins informou que a formação sobre educação financeira vai abranger os quatro municípios da província da Lunda Sul, tendo como público-alvo mulheres.

Pretende-se, igualmente, reduzir os problemas financeiros que os agregados enfrentam, decorrentes da falta de disciplina na gestão das finanças familiar.

Durante dois dias, os participantes abordaram assuntos relacionados com a importância do dinheiro, orçamento pessoal e família como ferramenta da boa gestão de finanças.





+