Luena – O governador do Moxico, Ernesto Muangala, prometeu na vila de Cazombo, município do Alto Zambeze, que o Executivo vai construir a estrada inter-provincial Luena/Cuito e a municipal Luau/Alto Zambeze, durante o quinquénio 2022/2027 para proporcionar maior mobilidade e incrementar as trocas comerciais.
Ao falar à imprensa, nesta sua primeira visita de trabalho ao Alto Zambeze, Muangala disse que a execução dos projectos em referência será abordada nos próximos dias numa reunião do Conselho de Ministros.
Ernesto Muangala justificou a sua ida ao Alto- Zambeze, um dia depois de ser apresentado como novo governador do Moxico, por ser o que mais “enfrenta inúmeras dificuldades, começando pelas vias de acesso”.
“Até ao fim deste mandato, em 2027, a população do Moxico terá as realizações feitas e o que foi prometido será executado”, reafirmou, o governante recebido de forma apoteótica pela população local.
Em Cazombo, vila sede do Alto-Zambeze, município que dista 519 quilómetros mais a leste do Luena, Muangala vai auscultar os membros da sociedade civil, mulheres, juventude, entidades eclesiásticas e autoridades tradicionais.