Censo 2024: Responsável partidário apela engajamento da classe feminina  

     Economia              
  • Namibe • Sexta, 20 Setembro de 2024 | 17h28
Logotipo do CENSO 2024
Logotipo do CENSO 2024
Divulgação

Moçâmedes - O segundo secretário provincial do MPLA no Namibe, Victor Tyamba, apelou esta sexta-feira as mulheres a engajarem-se na sensibilização da população para adesão ao Censo2024, iniciado quinta-feira em todo o país.

O responsável falava na reunião do comité local da Organização  da Mulher Angolana (OMA), destacando a importância do recenseamento e o papel que esta franja da sociedade, sobretudo as chefes de família, pode desempenhar junto das comunidades, em prol do registo censitário.

Frisou que o processo definirá “balizas” que ajudarão o Executivo a melhorar a qualidade de vida das populações, com a implementação de projectos nos diferentes sectores, e pediu colaboração na prestação de informações do seu agregado, tendo acrescentado que o apelo não se limita as mulheres desta organização partidária, pois é extensivo a todas a nível da província.  

O comité provincial da organização feminina do MPLA no Namibe analisa, na cidade de Moçâmedes, as actividades desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano em curso. 

O Censo decorre sob o lema “Juntos contamos por Angola” e é organizado pelo Governo angolano, através do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O processo envolve 79 mil 423 agentes de campo, divididos em 67 mil 131 recenseadores e 12 mil 92 supervisores, que asseguram o trabalho em todo o território nacional.

O recenseamento anterior, ocorrido de 16 a 31 de Maio de 2014, apurou a existência de 25 milhões 789 mil e 24 habitantes no país.

À semelhança do evento de há 10 anos, o Censo geral 2024 é um processo essencial para a sociedade angolana, na medida em que fornecerá indicadores concretos e actualizados imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões. FA/VC

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+