Luanda- A modernização tecnológica dos serviços da Empresa Nacional dos Correios e Telégrafos de Angola e a valorização do capital humano constitui o principal desafio do novo Presidente do Conselho de Administração da instituição, Ederson Sousa Machado.
De acordo com o novo gestor dos Correios de Angola, há uma forte necessidade de alavancar os serviços a partir do melhoramento das tecnologias e uma aposta forte no capital humano, mediante acções de capacitação dos quadros.
Para o efeito, diz o responsável, é preciso alterar a forma de actuação tradicional com a introdução de novas tecnologias.
“A empresa (Correios de Angola) não pode continuar a funcionar da maneira tradicional, desde a sua concepção, por isso precisamos nos adequar aos novos tempos e responder aos desafios actuais”, reforçou o gestor.
Sobre a greve dos trabalhadores, desde 2022, o novo PCA acredita que já se vislumbra o seu fim, na medida em que passos importantes foram observados no quadro do caderno reivindicativo apresentado pelos colaboradores.
“ O qualificador ocupacional já foi apreciado pela tutela e submetido ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social para a competente aprovação”, enfatizou o novo PCA.
Entretanto, o novo gestor dos Correios de Angola manifestou total disponibilidade para dialogar com os trabalhadores e com o sindicato, para pôr fim à greve que já dura um ano.
Na ocasião, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, que conferiu posse ao conselho, desafiou os nomeados a resgatarem a mística dos Correios de Angola e a sua condição económica e financeira.
O governante entende que é preciso aproximar os Correios de Angola às empresas e à sociedade a partir de serviços e procedimentos tecnológicos modernos.
O conselho de administração empossado
Ederson Cruz de Sousa Machado como Presidente do Conselho de Administração, Manuel Pedro Quizembo, Administrador Executivo para a Área de Marketing e Operações, e Verónica Evelise de Carvalho Neto da Costa, Administradora Executiva para a Área de Finanças.
Igualmente foram empossados, Otoniel Bráulio da Cunha Fernandes na qualidade de Administrador Executivo para a Área de Tecnologias de Informação e Comunicação e Claudino Marcelino Alexandre como Administrador Executivo para Administracão e Serviços Gerais. OPF/BA