Luanda – O processo de digitalização dos actos administrativos, em Angola, tem permitido a Administração Geral Tributária (AGT) introduzir novos sistemas tecnológicos de tributação, facto que se traduz na melhoria da eficácia, redução de fraudes e na transparência dos procedimentos tributários obrigatórios.
Além disso, a digitalização vem facilitar o cumprimento das obrigações dos contribuintes, resultando em um aumento na arrecadação tributária, segundo uma nota de imprensa da AGT a que a ANGOP teve acesso esta terça-feira.
Com isso, a AGT tem realizado campanhas de sensibilização para transmitir e despertar nos contribuintes a importância do cumprimento das obrigações fiscais.~
Essa iniciativa, esclarece a nota, visa a criação de uma cultura de conformidade e responsabilidade fiscal entre os cidadãos e as empresas, contando com outras duas acções no mesmo âmbito.
De acordo com o documento, as parcerias com outras instituições governamentais e organizações internacionais têm sido essencial para garantir que as isenções fiscais sejam aplicadas de maneira justa e transparente, aumentando a confiança pública na administração tributária. OPF/QCB