Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Serviço tecnológico permite envio de até 250 euros/mês a 30 países

     Economia              
  • Luanda • Terça, 24 Setembro de 2024 | 19h31
Usuários de Redes Sociais
Usuários de Redes Sociais
Emerson Hossi-ANGOP

Luanda – Um serviço de remessas de valores monetários para o exterior do país, via Mobile Money, foi apresentado, esta terça-feira, em Luanda, para permitir o envio e a recepção de até 250 euros (1 euro vale 1 039 kwanzas) por mês, a mais de 30 países do mundo.

O serviço implementado pela Kwattel - Serviços de Pagamento, instituição financeira regulada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), vai permitir efectuar transferências instantâneas, sem necessidade de ter uma conta bancária ou possuir saldo de dados e voz no telemóvel.

Falando à imprensa, no final da conferência de imprensa para a apresentação do serviço de remessas para o exterior, via Mobile Money, a directora de planeamento e marketing da Kwattel, Plácida Savo, explicou que a transferência de valores monetários vai funcionar em qualquer telemóvel, quer smartphone, quer analógico.

Acrescentou que esse serviço estará disponível para todos os utilizadores activos na plataforma de pagamentos “AkiPaga”, podendo enviar até 250 euros/mês para o exterior de Angola ou vice-versa.

Entre os países para onde pode ser enviado o dinheiro, a responsável destacou República Democrática do Congo (RDC), Senegal, Portugal, Brasil, China, Turquia, Emirados Árabes Unidos, entre outros.

Considerou esses países como os maiores mercados em termos de interacção comercial com Angola. Vai estar disponível o envio, tanto para outras carteiras digitais a nível do país como  para os bancos.

Disse que, para o caso de envio em que o remetente vai fazê-lo a partir de um banco em outro país, poderá registar-se algum atraso, dependendo do fornecedor, principalmente se as transacções forem feitas no final de semana.

Segundo Plácida Savo, neste momento, as remessas são para atender as necessidades essenciais das famílias, com realce para as necessidades ligadas à educação e saúde, sem ainda incluir as transferências para pagar fornecedores.

Com isso, avançou, a empresa pretende trazer cada vez mais inovações e mais produtos que justifiquem a utilização da plataforma a partir dos seus clientes.

Referiu que a grande premissa dessa solução financeira e tecnológica é a possibilidade de oferecer a todos os cidadãos apoio às suas famílias no exterior do país e vice-versa. HM/QCB

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+