Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

MINTTICS visita fábricas da Huawei para reforço de parcerias

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 01 Julho de 2024 | 15h28
Ministro Mário oliveira visita fábricas de equipamentos da Huawei
Ministro Mário oliveira visita fábricas de equipamentos da Huawei
DR

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, visitou as fábricas de equipamentos da Huawei, na China, com vista ao reforço de parcerias, promoção da conectividade inclusiva nas comunicações e melhoria dos serviços das operadoras nacionais.

A visita enquadrou-se no programa da participação de Angola no Congresso Mundial Móvel - MWC24, que decorreu de 26  a 28 de Junho último, em Shanghai, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta segunda-feira.

De acordo com o documento, o governante visitou as fábricas de equipamentos da Huawei, os Centros de Inovação e Exibição tecnológica desta multinacional, onde estão expostos todos os equipamentos e serviços para o suporte das TICs aos sectores da educação, saúde, finanças, mineiro, interior, agricultura, energia, águas, pescas, transporte, administração pública, recursos marinhos, entre outros.

Com a visita pretendeu-se, fundamentalmente, conhecer a linha de produção dos equipamentos e dispositivos da Huawei, tendo em conta os projectos em curso em Angola para aceleração digital, nomeadamente, o Projecto da Rede Nacional de Banda Larga.

Esse processo, avança a nota, vai permitir a melhoria do acesso à internet, serviço de voz, troca de mensagens, envio e recepção de vídeos, programas audiovisuais, com a menor latência, o projecto da Cloud Nacional que visa a interligação de todos os departamentos ministeriais e serviços da administração pública e de empresas privadas, bem como demais interessados.

Na ocasião, o ministro testemunhou também a assinatura do Memorando entre Angola Telecom e a Huawei, que permitirá a preparação de condições para o aumento da cobertura móvel no país, por via do investimento em infra-estruturas de telecomunicações.

O referido memorando vai permitir que os operadores possam estender a cobertura do serviço de voz e internet aos usuários, em particular nas localidades de difícil acesso e alcançar as metas de cobertura móvel estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN - 2023/2027). HM/ASS





Notícias de Interesse

Angola e ONU abordam paz e segurança nos Grandes Lagos

 Domingo, 24 Novembro de 2024 | 00h29

Angola e Reino Unido reforçam cooperação

 Domingo, 24 Novembro de 2024 | 00h06

UNITEL vence prémio FESTIPUB 2024

 Sábado, 23 Novembro de 2024 | 23h46

Moniz Silva promete reabilitar pavilhões em Benguela

 Sábado, 23 Novembro de 2024 | 23h39

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+