Luanda – O impacto do Corredor do Lobito no desenvolvimento económico da região da África Austral foi um dos temas que dominou o encontro entre o ministro angolano dos Transportes e o ministro de Estado do Clima, Meio Ambiente e Energia do Reino Unido, realizado segunda-feira última, em Luanda.
Durante a reunião, os respectivos governantes, Ricardo D'Abreu e Richard Benyon, analisaram, igualmente, o empenho do Reino Unido no estabelecimento da Agência de Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito e a criação do Plano Económico de Desenvolvimento desta infra-estrutura ferroviária, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso hoje.
Constaram também da agenda a avaliação do papel da União Europeia e dos Estados Unidos de América (EUA), o desenvolvimento das plataformas logísticas, assim como a concessão do Terminal de Carga Geral e Contentores do Porto do Lobito.
Na ocasião, o ministro angolano dos Transportes, Ricardo D'Abreu, destacou o apoio e engajamento do Reino Unido no desenvolvimento do subsector marítimo e portuário. CLAU/QCB