Luanda – O ministro das Obras Públicas , Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, enaltece e reconhece a dedicação e o papel desempenhado pelos funcionários e colaboradores deste sector na construção de uma Angola cada vez mais moderna e inclusiva.
Em alusão ao 46.º aniversário do Dia do Construtor Angolano, que se comemora hoje, 3 de Dezembro, o governante aponta a construção de infra-estruturas públicas que estimulem o crescimento e desenvolvimento económico e harmonioso do país como a principal prioridade do departamento ministerial.
Para isso, avança, é necessário a comparticipação e esforços dos entes públicos e privados, com vista a contínua dinamização da economia angolana e a manutenção do sector entre aqueles que mais empregos gera e une os angolanos, encurtando distâncias físicas, culturais e psicológicas.
O ministro considera, igualmente, o Dia do Construtor como um momento oportuno para homenagear todos os percursores, especialmente o Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, que instituiu a efeméride, no dia 3 de Dezembro de 1977, depois de visitar edifícios de habitação construídos em Luanda, no Bairro Golf.
Finalmente, Carlos dos Santos conforta e reconhece os empreiteiros, projectistas, fiscais, artesãos, ordens profissionais e os demais parceiros sociais, que trabalham juntos por uma Angola melhor.
O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) é o órgão auxiliar do Titular do Poder Executivo a quem compete propor a formulação de políticas, executar e controlar os programas e projectos do Executivo nos domínios da sua actividade. QCB/AC