Luanda - O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, reafirmou este sábado a estabilização do mercado cambial angolano, com a valorização do Kwanza em relação as principais moedas internacionais (dólar e euro).
Segundo ministro, que falava na cerimónia de abertura da 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022), as contas orçamentais estão saudáveis, evidenciando saltos positivos, com influência na divida pública.
Manuel Nunes Júnior avançou que o rácio passou de 121 %, em 2020, para 84% em 2021, destacando que o país saiu da recessão económica em que esteve desde 2016.
Relativamente a FILDA2022, o ministro lamentou o facto de o evento acontecer num momento de tristeza para o país, com o falecimento do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022) conta com a participação de 630 expositores nacionais e estrangeiros, representados por 15 países.
Depois da abertura, Manuel Nunes Júnior percorreu os stands montados no pavilhão de exposições, tendo dialogado com os expositores que apresentam os bens e serviços na FILDA/2022.
O evento decorre de 16 a 20 deste mês, no pavilhão de exposições da Zona Económica Especial (ZEE).
O evento está a ser realizado num numa área de 28.000m2 sob lema “Tecnologias disruptivas como factor do desenvolvimento da economia”.