Luanda – O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, apontou, esta quinta-feira, em Luanda, a realização do Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola (ANGOTIC-2024) como factor de apoio à diversificação económica nacional.
Ao discursar no acto de lançamento da 4ª edição do ANGOTIC-2024, a decorrer de 13 a 15 de Junho deste ano, em Luanda, o governante disse que, com a promoção desse evento, o sector pretende ser a locomotiva do desenvolvimento socioeconómico do país e do bem-estar de todos angolanos.
Na ocasião, o ministro referiu que o fórum vai permitir partilhar experiências e conhecimentos que potencie a criação de um ambiente favorável e atrativo ao investimento privado, bem como promover parcerias público-privadas, com vista à disponibilização de serviços que facilite a vida dos cidadãos e dos negócios.
À semelhança das edições anteriores, afirmou que o ANGOTIC-2024 pretende ser um evento de tecnologia internacional de referência, tendo em conta o conteúdo inegualável do fórum que será acompanhada com uma grande exposição e network.
Reiterou que o ANGOTIC-2024, sob o lema 'Digitalizar, Conectar e Inovar', serve como um catalisador para colaboração e competição entre empresas de tecnologias de nacionais e internacionais.
Por isso, apelou aos participantes a aproveitarem a oportunidade para se reflectir em torno do potencial e desenvolvimento das telecomunicações para novas soluções de negócio e dar visibilidade à competência do mercado nacional e internacional.
O ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.
O maior Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola (ANGOTIC) regressou, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da Covid-19. QCB