Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, destacou o desenvolvimento de Angola e a sua abertura ao investimento nos mais variados sectores.
Em entrevista à CNN, recentemente, o governante angolano disse que o país está, cada vez mais, aberto ao mundo, oferecendo imensas oportunidades para quem esteja interessado em investir no território nacional em diferentes sectores, com realce para a Agricultura, Tecnologia, Indústria e Turismo.
“Queremos mostrar ao povo americano a nova Angola, bem como a América pode ajudar no desenvolvimento do país em várias áreas”, salientou.
Na ocasião, Mário Oliveira referiu-se à medida tomada pelo Executivo de isenção de vistos a mais de 90 países, como sinal claro da abertura de Angola, adiantando ser objectivo “posicionar o país em desenvolvimento avançado” e que todos que desejam enquadrar-se são bem-vindos.
“Abrimos para cem países que podem entrar sem precisar de visto, mudamos as leis e Angola está disponível para quem desejar nos ajudar”, frisou.
O ministro Mário Oliveira reafirmou que Angola continuará ao lado de todos aqueles que queiram ajudar e que todos os que se identificarem com este princípio básico serão bem-vindos.
A entrevista foi concedida no quadro da visita do Presidente americano, Joe Biden, a Angola, consagrada ao aprofundamento das relações bilaterais com a confirmação dos investimentos dos Estados Unidos no projecto do Corredor do Lobito.
A visita do Presidente Joe Biden é vista como um marco que, seguramente, dará novo impulso, além da cooperação entre os dois Estados, à questão do investimento não só dos norte-americanos, mas também de outras partes do mundo. ASS/VC