Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministro das Obras Públicas enaltece feitos dos construtores angolanos

     Economia              
  • Luanda • Terça, 03 Dezembro de 2024 | 07h38
1 / 2
Obras de construção de 10 edifícios no município de Buco-Zau, província de Cabinda/PIIM
Obras de construção de 10 edifícios no município de Buco-Zau, província de Cabinda/PIIM
João Cuti
2 / 2
Lançamento da pedra para construção do centro comercial do Lubango
Lançamento da pedra para construção do centro comercial do Lubango
Cortesia/Zuleica Caetano

Luanda – O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, reconhece a dedicação e o papel “inquestionável dos profissionais do sector”, por manterem, com abnegação e patriotismo, o foco na construção de uma Angola cada vez mais moderna, uma missão viabilizada pela Independência Nacional, em 1975.

Esse reconhecimento surge por ocasião da comemoração dos 47 anos do Dia do Construtor que se assinala hoje,  3 de Dezembro, numa altura em que Angola recebe a visita inédita do Presidente norte-americano, Joe Biden, que cumpre uma agenda de trabalho de três dias no país, com foco na construção de infra-estruturas ferroviárias e energéticas em África.

Em nota de imprensa, enviada esta terça-feira à ANGOP, o ministro aponta, por outro lado, a contínua construção de habitações condignas para os angolanos e de infra-estruturas públicas que estimulem o crescimento o desenvolvimento económico harmonioso do país, como os principais desafios deste sector.

De acordo com Carlos dos Santos, a concretização desses desafios, inseridos no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023/2027, exige uma comparticipação de esforços dos entes públicos e privados, no sentido de manter o sector entre aqueles que mais empregos gera, além de continuar a unir os angolanos, através das estradas, encurtando distâncias físicas, culturais e psicológicas.

Nessa data em que se comemora o 47.º aniversário do Dia do Construtor, o governante considera como um momento oportuno para homenagear todos os seus percursores, especialmente o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, que instituiu a efeméride, no dia 03 de Dezembro de 1977, depois de visitar edifícios de habitação construídos em Luanda, no Bairro Golf.

De igual modo, o departamento ministerial reconhece os esforços desempenhado pelos empreiteiros, projectistas, fiscais, artesãos, ordens profissionais e demais parceiros sociais que trabalham juntos por uma Angola melhor. QCB





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+