Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministro da Agricultura valoriza contrato de concessão

     Economia              
  • Luanda • Terça, 26 Abril de 2022 | 21h37

Luanda - O ministro da Agricultura e Pescas, António de Assis , destacou, nesta terça-feira, a aprovação, pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, do contrato de concessão para a exploração, em substituição das licenças anuais.

Em declarações à imprensa no final da  4 reunião deste órgão  governamental, António de Assis afirmou  que as licenças anuais criavam algumas desvantagens ao sector.

Entre os constrangimentos, apontou as questões relacionadas com o controlo e a responsabilidade dos operadores no  repovoamento florestal.

“Trata-se de licenças anuais, esporádicas  que dificultavam os próprios operadores  na hora dos investimentos.  Vamos evoluir para contrato de concessões, com tempo mais prolongados”, acrescentou.

Exercício  de programação macroeconómica

Ainda terça-feira, em sessão orientado pelo Presidente da República, João Lourenço, a Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou um memorando que  caracteriza, de forma transversal, o sector florestal nacional, destacando aspectos relacionados com os principais eixos de actuação, nomeadamente o seu potencial e modelo de gestão.

Neste particular, a Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou o exercício de programação macroeconómica executiva que traz quatro áreas fundamentais.

Em  relação  a questão, o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano de Sousa, afirmou que a taxa de crescimento da economia registou um aumento no primeiro trimestre deste ano de 2,4 por cento da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).





Notícias de Interesse

Mais de 300 pedras de diamantes apreendidas no Chitato

 Terça, 26 Novembro de 2024 | 23h26

Luanda City e Petro fecham 5ª jornada do Girabola

 Terça, 26 Novembro de 2024 | 20h20

Economista recomenda produtos nacionais na quadra festiva

 Terça, 26 Novembro de 2024 | 20h15

Sagrada Esperança goleado no Egipto

 Terça, 26 Novembro de 2024 | 20h00

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+