Luanda - A ministra das Pescas e Recursos Marinhos de Angola, Carmen Neto, está, desde segunda-feira (20), em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), onde efectua uma visita de trabalho na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Agenda de trabalho da governante prevê, nesta quarta-feira (22), a assinatura de um acordo no quadro da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, Conservação e Uso Sustentável da Diversidade Biológica Marinha de Áreas Além da Jurisdição Nacional (BBNJ).
O BBNJ é um acordo internacional que visa conservar e usar de forma sustentável a vida marinha em áreas que estão além da jurisdição de um país.
Além da titular da pasta das Pescas e Recursos Marinhos, que chefia delegação angolana, integram também a comitiva a directora nacional para os Assuntos do Mar e Recursos Marinhos, Tânia Barreto, e a directora do Gabinete Jurídico e Intercâmbio, Liliana Sebastião.
À chegada no local do evento, a delegação recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro-conselheiro, Makiesse Augusto, e altos funcionários da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque. CPM/QCB