Luanda - O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação considera o primeiro ministro a dirigir este sector, Manuel Resende de Oliveira, falecido sábado último (dia 4), como um exímio patriota e percursor nas ideias de construção e reconstrução de Angola.
Em nota, o actual titular da pasta, Carlos Alberto dos Santos, reconhece que o legado deixado pelo antigo ministro, no período 1975-1978, ultrapassa gerações e pilares que ainda hoje sustentam toda a família de construtores angolanos, que, com humildade, tem sabido preservar.
“Foi com profunda dor e consternação que tomei conhecimento do falecimento do engenheiro Manuel Resende de Oliveira, antigo ministro da Construção e Habitação, ocorrido sábado, por doença, lamenta o ministro.
Por isso, prossegue, neste momento de luto, “apresento à família do malogrado os meus mais sentidos pêsames, em meu nome, da minha família e de todos os trabalhadores do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação”.
O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) é o órgão auxiliar do Titular do Poder Executivo a quem compete propor a formulação de políticas, executar e controlar os programas e projectos do Executivo nos domínios da sua actividade. QCB/AC