Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mining Indaba abre hoje com 13 empresas angolanas

     Economia              
  • Moxico • Segunda, 06 Fevereiro de 2023 | 08h10
Workshop Sobre Mineração africana indaba
Workshop Sobre Mineração africana indaba
Yambeno Daniel

Cape Town – (Do Enviado Especial) – A 30ª Conferência Internacional Sobre Mineração em África, conhecida como Mining Indaba, inicia hoje, segunda-feira, na cidade do sul-africana de Cape Town (Cidade do Cabo).

Diferente da edição 29, em 2022, que apresentou-se com nove empresas, este ano, Angola inovou e levou 13 empresas do subsector diamantífero e não diamantífero preparadas para exibir os seus serviços e networking, de 6 a 9 de corrente Fevereiro.

Trata-se do maior evento africano de investimentos no sector mineiro, a decorrer sob lema “Desbloquear o futuro da Mineração em África, reunindo mais de seis mil conferencistas.

Com o lema “O potencial do diamante angolano”, no subsector de diamantes, Angola vai contar com um Stand próprio a ser integrado pela ENDIAMA, SODIAM, AJ SILVA e as Sociedades Mineiras de Catoca, Chitotolo, Yetwene, Furi e Kaixepa.

No quadro da constante inovação, o país far-se-á, igualmente, representar com a Geosondas, Minbos Resources, Ozango Minerals Hipermáquinas e Shinning Star, conjunto de empresas do subsector mineiro, que adoptou o tema “O potencial mineiro de Angola”.

Durante três dias do evento, Angola foi-lhe reservada o sete de Fevereiro, terça-feira, como a data dedica-se a si, com o lema “Critical minerals for energy transition”.

Trata-se de uma oportunidade para Angola transmitir a experiência, captar investimentos para alavancar projectos, identificar e estabelecer parcerias no domínio da prestação de Serviços, bem como promover o potencial e a aposta do sector mineiro nacional na sustentabilidade e na inclusão feminina.

O presidente da Agência Nacional de Recursos Minerais, Jacinto Rocha, o director Nacional de Recursos Minerais, Paulo Tanganha, e o director-geral adjunto de Catoca, Paulo Mandela, serão oradores sobre “Angola´s Mineral Potential: The future is here”, “Future Enabling Metals and Minerals”, e “Governance and sustainable accountability frameworks – Chllanfes and opportunities for greater sucess”.

A coordenadora da comissão de trabalho do Angola Diamond Potencial, Ana Feijó, destacou, no lançamento do evento, o ambiente atractivo de negócio, regime fiscal e demais legislação que o país oferece a qualquer potencial investidor.

Ana Feijó ressaltou ainda o conceito adoptado para a edição de 2023, que assenta na rentabilização de custos por via de uma participação conjunta.

 

 





Notícias de Interesse

Chuvas afectam cerca de cinco mil pessoas no Botswana

 Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 15h42

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+