Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Reparação de estradas nas prioridades da Lunda-Sul

     Economia              
  • Lunda Sul • Domingo, 07 Janeiro de 2024 | 19h07
Governador Daniel Neto, visita obras de estancamento de ravinas em Saurimo
Governador Daniel Neto, visita obras de estancamento de ravinas em Saurimo
João Wassamba-ANGOP

Saurimo – O Governo da Lunda-Sul estará focado, este ano económico, na reabilitação de algumas vias de acesso à circunscrição, entre outras prioridades, reiterou em Saurimo o governador provincial, Daniel Neto.

Em declarações à ANGOP, a propósito das acções a serem desenvolvidas, em 2024, o governante disse que a prioridade será a melhoria dos troços Cacolo/Cucumbi e Xassengue, Muriege/Chiluange e Cassai-Sul, numa extensão de mais de 500 quilómetros.

Serão igualmente reabilitados os troços Cacolo/Alto-Chicapa e Luma-Cassai e Gambo/Sombo, com mais de 300 quilómetros, bem como a Estrada Nacional 230, no sentido Saurimo/Muconda e Luau.

Daniel Neto disse que a reabilitação dessas vias vai permitir alterar a vida económica e social das diversas localidades, onde se encontram as estradas, visto que vai melhorar a circulação de pessoas e bens, assim como atrair mais investidores e, por essa via, dinamizar as trocas comerciais.

Por outro lado, o governante disse que o Governo vai dar continuidade ao processo de requalificação e manutenção das vilas e cidades, de forma a conferir maior dignidade aos citadinos, tendo já iniciado e concluído algumas acções de requalificação de passeios e lancis.

Consta ainda do plano o sistema de iluminação pública, a infra-estrutura de saneamento básico e os serviços de limpeza e embelezamento da urbe.

Acrescentou que o Governo vai continuar com o projecto de estancamento de ravinas nos quatro municípios da província, designadamente, Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Daniel Neto anunciou para 2024 continuar a trabalhar junto do Ministério da Construção para ver materializada a construção do parque industrial do Dala, bem como a dinamização do processo de financiamento para a produção nacional.

Garantiu que o ano de 2024 será de enormes desafios nos mais variados sectores, como o económico e o social, o que vai exigir de todos os cidadãos unidade, patriotismo, tolerância e solidariedade para a concretização do bem comum.QB/JW/IZ 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+