Luanda - As marcas nacionais Água Pura, Cuca, Tio Lucas e Dona Xepa foram consideradas as quatro de maior relevância global pelos consumidores angolanos.
Essa informação consta de um estudo apresentado hoje, em Luanda, pela Superbrands Angola.
A pesquisa baseada em inquérito, entrevistou mil e 15 consumidores, com idade compreendida entre 15 a 39 anos, nas várias artérias da província de Luanda, tendo como indicadores notoriedade, identificação, satisfação de necessidades, unicidade e confiança.
De acordo com o director da Superbrands Angola, Pedro Diogo Vaz, o estudo elegeu um Top de 20 de marcas nacionais e internacionais, sendo que as preferências do consumidor angolano para as marcas estrangeiras foram eleitas três - Adidas, Nike e Samsung.
Informou que cerca de 75% das marcas referenciadas no top 20 das mais destacadas se distribuem essencialmente por três principais sectores de actividade económica, nomeadamente bebidas, automóveis e tecnologia.
"Quanto à avaliação por marcas, é possível aferir diferenças significativas sobre as suas posições consoantes os indicadores apresentados neste estudo", sublinhou o responsável.
Pedro Vaz fez saber que estes resultados demonstram que os empresários do país têm a capacidade para fazer um bom trabalho a nível das empresas, de formas a que as marcas continuem a ser preferidas pelos consumidores e cidadão comum.
Os dados deste estudo, desenvolvido pela consultora internacional Key Research, foram recolhidos no período de 14 a 24 de Fevereiro deste ano em 18 pontos da província de Luanda.
As 1.015 entrevistas foram presenciais, com um nível de confiança estatística de 95 por cento.
Com apresentação deste estudo, a Superbrands realiza a nona edição de tendências preferências dos consumidores angolanos.
A Superbrands é uma organização internacional especializada da distinção de marcas, representada em 89 países. Tem escritórios em Angola desde 2011.