Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Marcas nacionais lideram as preferências dos consumidores

     Economia              
  • Luanda • Terça, 10 Maio de 2022 | 17h09
A maioria dos litígios estão ligados ao sector do comércio de bens alimentares
A maioria dos litígios estão ligados ao sector do comércio de bens alimentares
Clemente dos Santos - ANGOP

Luanda - As marcas nacionais Água Pura, Cuca, Tio Lucas e Dona Xepa  foram consideradas as quatro de maior relevância global pelos consumidores angolanos.

Essa informação consta de um estudo apresentado hoje, em Luanda, pela  Superbrands Angola.

A pesquisa baseada em inquérito, entrevistou mil e 15 consumidores, com idade compreendida entre 15 a 39 anos, nas várias artérias da província de Luanda, tendo como indicadores notoriedade, identificação, satisfação de necessidades, unicidade e confiança.

   De acordo com o director da Superbrands Angola, Pedro Diogo Vaz,   o estudo elegeu um Top de 20 de marcas nacionais e internacionais, sendo que as preferências do consumidor angolano para as marcas estrangeiras foram eleitas três - Adidas, Nike e Samsung.

Informou que cerca de 75% das marcas referenciadas no top 20 das mais destacadas se distribuem essencialmente por três principais sectores de actividade económica, nomeadamente bebidas, automóveis e tecnologia.

"Quanto à avaliação por marcas, é possível aferir diferenças significativas sobre as suas posições consoantes os indicadores apresentados neste estudo", sublinhou o responsável.

Pedro Vaz fez saber que estes resultados demonstram que os empresários do país têm a capacidade para fazer um bom trabalho a nível das empresas, de formas a que as marcas continuem a ser preferidas pelos consumidores e cidadão comum.

Os dados deste estudo, desenvolvido pela consultora internacional Key Research, foram recolhidos  no período de 14 a 24 de Fevereiro deste ano em 18 pontos  da província de Luanda.

 As 1.015 entrevistas foram presenciais, com um nível de confiança estatística de 95 por cento. 

 Com apresentação deste estudo, a Superbrands realiza a nona edição de tendências preferências dos consumidores angolanos.

A Superbrands é uma organização internacional especializada da distinção de marcas, representada em 89 países. Tem escritórios em Angola desde 2011.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+